11.26.2009

na foz



os originais da agenda da Pais e Filhos rumam ao Porto, à Rosa Malva, para serem vistos de perto a partir de 1 de Dezembro.

para reservas e informações usar os mails rreimao@gmail.com ou loja@rosamalva.com

para quem pode dê um pulo hoje à Pó dos Livros e dê um beijo por mim à Clara, no lançamento do seu livro "Doce Lisboa", que segundo ela, os bolos são como as pessoas umas mais doces que outras. um beijo especial para ti.

11.25.2009

a ler



a propósito de mimos que nos vão chegando por correio, uma partilha que tantas vezes se traduz em dúvidas, a colocação da idade a que se destina o leitor (ou pelo menos os primeiros leitores ou mesmo só ouvintes).

"Gosto deles porque sim" o primeiro livro da Lara Xavier, foi editado em 2007, e apesar de ter ilustrações minhas nunca o tinha lido ao Manel, porque na altura ele só tinha 3 anos a caminho dos 4 e o livro indicava leitores 8+.

normalmente não ligo a isso, até porque continuamos a pegar em livros só com imagens e a construir-lhes novas histórias. a verdade e por mérito dele, foi-o buscar à estante e três histórias têm sido contadas por noite.

a ida do Manel para o primeiro ciclo fê-lo rever-se naqueles meninos, que também como ele lidam diariamente com problemas reais. Perferiu as histórias dos meninos em primeiro lugar.

A leitura é um prazer que se adquire lendo e apesar de lhe ter guardado o teu presente para os anos, sei que aquela leitura ele já fará por si. comigo ali.

exemplos de vida



Aceitar encomendas, nem sempre é fácil e não se prende com o facto de serem difíceis de realizar, prende-se com a profundidade de afectos que elas carregam.

Umas são verdadeiros exemplos de vida, de afectos, de como se pode acreditar que a relação amorosa seja ela qual for, pode ser intrinsecamente verdadeira.

Entre o aceitar e o fazer esta tela levou algum tempo, precisei de me distanciar da história, de tão intensa que era. Não são muitas as vezes que isso me acontece, mas confesso ter chorado à medida que lia a carta que acompanhava os materiais todos eles com a sua história.

Gente de grandes exemplos. Exemplos de gente que se mostrou sempre Grande.

existem apenas 5 colecções de postais de Natal disponíveis

11.23.2009

postais de natal (II)



os postais de natal deste ano já estão todos ali, mas à espera que cheguem da gráfica para que depressa cheguem aí.

neste momento só existem 15 colecções disponíveis

obrigada a todos

11.20.2009

postais de natal



à semelhança de anos anteriores vão ser impressos uma série de 4 postais diferentes, numerados e assinados. (ver imagem completa aqui)

para reservas contactar através do mail rreimao@gmail.com

e um grande obrigada a quem tanto insistiu para que isso acontecesse :)

11.17.2009

devagar



com uma dor de estômago que parece não querer ir embora, aos poucos vou conseguindo cumprir prazos e encomendas. a quem ainda não consegui responder, peço desculpa e como se têm acumulado muitos mails, se for possível, relembrem-me. muito obrigado

mais "pine tree" disponíveis aqui

11.09.2009

aprender a brincar





Ontem por companhia tivemos uma chuva miudinha e um casal amigo que nos acompanhou até Évora à Fundação Eugénio de Almeida. O dia apetecia casa, mas já tínhamos combinado com o João Mateus um dos responsáveis pelo serviço educativo da Fundação, uma visita guiada à exposição de Mário Cesariny que culminava num atelier especificamente para crianças na descoberta de técnicas usadas pelo próprio pintor como as “soprofiguras”, “figura-número”, entre outras.

Quase duas horas bem passadas e com a sorte de termos tido o João por exclusivo, libertos do espírito do bem feito, permitiu-nos um maior gozo na execução dos desenhos, reforçando o carácter aleatório e espontâneo da composição. Imagens inconscientes numa vertente de quase anti-pintura, num único prazer, o de experimentar. Obrigada João

mais fotos aqui (de João Mateus)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...