10.09.2010

alfabeto trapalhão no Contraditório



ontem e mesmo nos últimos segundos do programa Contraditório (Antena 1), onde se destacam alguns livros, Ana Sá Lopes mima-nos ao falar do Alfabeto Trapalhão. Muito obrigada

para ouvir basta clicar neste link (emissão de 8 de Outubro)

10.07.2010

Llosa



não sei se é dos melhores livros de Vargas Llosa, sei que o li na minha adolescência, como li muitos outros que talvez nem fossem para a minha idade, mas ser fruto de um nascimento tardio, fez com que andasse a reboque de alguns livros que os mais velhos liam. ainda bem.

anunciado pela Academia Sueca é hoje ganhador do prémio nobel de literatura 2010 apesar de ter sido durante anos um dos eternos vencedores ao prémio. pena não constar nesta música.

A Tia Julia e o Escrevedor conta-nos como foi difícil o ofício da escrita, a evolução dos sentimentos para a maturidade da literatura e da personalidade e, em última análise , é uma reflexão sobre a arte de comunicar num estilo cheio de humor e de amor servido por uma linguagem ágil, cheia de metáforas num estilo de reinvenção e recriação. um livro que é no fundo uma grande lição de arte que é a vida.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...