3.09.2013

Anna Solanas e Marc Riba


Animação é a senha, e Monstra a contra-senha. Com o Festival a decorrer e sem tempo para assistir reservo para as férias o que ainda se pode ver.
Como parte integrante deste ano, estão patentes duas exposições no Museu da Marioneta. Uma do estúdio I+G de Barcelona (país convidado) com personagens e cenários de 6 filmes de uma das duplas mais promissoras, Anna Solanas e Marc Riba.
A outra exposição é de Fernando Cortizo, com os cenários do filme "O Apóstolo".
A par das exposições estão agendados uma série de ateliers a não perder.

O Museu da Marioneta disponibiliza ainda uma aplicação que pode ser descarregada na App Store. Confesso que esperava mais...

3.08.2013

Já há Monstra por aí



1-KALi, the little Vampire -Trailer from Regina Pessoa on Vimeo.


"Tailor's kiss" é um dos primeiros filmes de Joana Bartolomeu, uma das nomeadas para o Prémio Vasco Granja, mas é com o filme "M" que irá a concurso. "M" é uma gota de água que desperta pela primeira vez e se vê sem ninguém numa superfície branca e ofuscante. Uma viagem alegórica onde uma gota de água sofre questões existenciais. 

Outro nome é o de Regina Pessoa. Não consigo deixar de mostrar a minha preferência pelo trabalho desta autora. Gosto do traço. Gosto da abordagem ao universo infantil, aos medos onde as personagens dividem-se entre a escuridão e a luz. Gosto da música. Young Gods, porque me lembra outros tempos. O segundo filme desta triologia é o tão conhecido "Histórica Trágica com Final Feliz

Por último "Do Céu e da Terra" de Isabel Aboim Inglez com argumento do escritor Possidónio Cachapa. Para ver tudo  no dia 16 às 22H00 no Cinema City Alvalade no âmbito do programa da Monstra.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...